Resultado Recurso Detran

Recurso Detran Resultado 2018

Quando recebemos uma multa de trânsito muitas vezes é por causa de algo que fizemos, mas pode ocorrer momentos que realmente não era necessário a existência de uma multa, nesses determinados momentos podemos então realizar o recurso Detran 2018.

recurso-de-multas-detran-resultado

O documento de recurso Detran 2018 serve para que o proprietário do veículo apresente uma defensa e solicite uma avaliação de seu caso, considerando assim a sua multa ou penalidade de infração de trânsito como sendo injusta e/ou indevida.

Acompanhamento Recurso de Multa DETRAN

Se você já deu entrada em seu recurso Detran 2018 e quer o resultado, ou acompanhar o recurso no Detran 2018, basta você saber que vai precisar ir até a página oficial do Detran e procurar pela a aba que estará “Defesa de Autuação/Recurso” – podendo está dessa forma ou na parte das multas – ou simplesmente colocar “Recurso” na barra de busca, você então será levado até uma página a onde irá aparecer várias situações, escolha o seu caso e clique nela.

Quando você clicar ali é normal que você seja apresentado a uma página nova aonde você vai ter informações sobre a Recusa ao Detran 2018, como o prazo pedido, as etapas, os documentos que deve apresentar e muito mais.

detran-resultado-recurso-de-multas

Você será informado que poderá fazer esse tipo de consulta através da internet ou ir presencialmente a uma unidade do órgão do Detran em seu Estado, levando consigo os documentos necessários para fazer seu pedido de recurso. Sugerimos que você procure na página do Detran o número de telefone da central de atendimento de seu Estado, pois com ele você poderá ligar e pedir informações sobre quais documentos você vai precisar levar.

Se você prefere consultar pela internet saiba que além de ser gratuito – e evitar gastar dinheiro com passagens sendo ainda mais rápido -, você vai precisar fazer seu cadastro no Detran, não são todos os Estados que pedem um cadastro, mas é bom que você faça quando for solicitado.

Consulta Recurso de Multa DETRAN

É importante dizer que ao fazer o pedido para recurso do Detran 2018 você terá que preencher um formulário, mesmo que você seja uma pessoa física ou uma pessoa jurídica esse formulário deve conter todas as alegações de sua defesa, sendo devidamente assinado por seu nome ou pelo nome da empresa. Esse formulário está disponível online também, então entre na página do Detran de seu Estado, e leia as instruções e ele estará lá para ser preenchido.

acompanhamento-recurso-de-multas-detran

O resultado de seu recurso ao Detran 2018 será informado primeiro no sistema, então para você consultar o seu resultado ao recurso do Detran 2018 vai precisar preencher no campo que vão pedir o número do Auto, o número de sua placa e o número do Renavam, e então clicar em “consultar”.

Lembrando que nem são todos os sites que poderão estar nessa forma, mas a maioria segue esse padrão, então para evitar transtornos use a barra de busca do Detran se em seu Estado a parte para “Recursos” não estiver a vista ou em difícil acesso, sabendo que você também poderá ligar para a central de atendimento de seu Detran e pedir informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *