Resultado PROUNI 2018

PROUNI Resultado 2018

O programa Prouni que teve a criação pelo governo federal, em conjunto com o ministério da educação, no ano de 2004, ajuda e muito várias pessoas em todo o Brasil, pois o Prouni disponibiliza bolsas parciais e integrais para alunos de instituições privadas.

prouni

PROUNI 2018 Requisitos

Toda pessoa pode se beneficiar com o Prouni, mas para isso, ela deve ter todos os requisitos que o programa pede, para que o aluno venha a ter sua bolsa parcial ou integral. E para quem tiver interesse em participar do Prouni 2018, os requisitos são:

– O candidato, precisa ter tirado mais que 450 pontos em sua prova objetiva, e também não pode ter zerado em sua redação.

– Também é necessário, que o aluno venha comprovar sua renda familiar, se ele optar pela bolsa integral, sua renda não pode exceder mais que um salário-mínimo e meio ao mês, mas se o candidato vir a escolher a bolsa parcial, sua renda familiar poderá ser de três salários-mínimos e meio por pessoa

prouni-aprovados

– É necessário que o candidato a vaga, tenha cursado todo o ensino médio em uma instituição pública, em hipótese alguma, ele deve ter cursado algum ano em instituição privada, ao menos que ele seja bolsista integral na escola privada.

– Não é necessário ser deficiente para usufruir do Prouni, mas para quem tem alguma deficiência, fica apto automaticamente a qualquer vaga do programa.

– Também não é obrigatório, mas para quem for professor de alguma rede pública de ensino, e estiver exercendo magistério da educação básica, pode concorrer a vagas do Prouni referente ao curso de Licenciatura, e para este caso, não é necessário atender aos requisitos referentes a renda familiar.

PROUNI 2018 Vagas remanescentes

Caso o candidato não venha a passar nas primeiras chamadas do Prouni 2018, praticamente todos os anos, acontece de sobrarem vagas de alguns cursos, que são as chamadas vagas remanescentes, e para quem estiver nesta situação, poderá se inscrever da seguinte forma:

-Primeiramente o aluno deve ficar atento ao site, pois é lá que são informadas as novas vagas remanescentes.

-Quando as vagas forem liberadas, o aluno pode usar seu cadastro no Prouni, para ir até as vagas que sobraram.

-Após identificar a vaga que ele deseja, basta clicar nela e ir até a parte das informações que são requisitadas.

-Depois disso, é só esperar até a chamada ser feita, e verificar se seu nome se encontra na lista.

-Se estiver seu nome na chamada feita pelo Prouni, é só reunir todos os papéis para comprovar as informações que foram passadas ao programa, e ir até o local que é indicado.

prouni-resultado

Resultado 2018 PROUNI

Ainda não existe alguma data estabelecida para o Prouni 2018, mas geralmente o programa acontece no primeiro e no segundo semestre do ano.

E após o período das inscrições vir a passar, o candidato basta esperar até que comece ser feita as chamadas para comprovação dos documentos, e a data dos resultados não é fixa, pois o candidato é chamado conforme o tempo.

E após a chamada do candidato ser feita, ele tem até 2 dias úteis para comparecer ao local indicado para mostrar seus documentos. Para consultar a lista de espera e aprovados em todas as chamadas acesse o site www.prouni.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *