Resultado FIES 2018

FIES Resultado 2018

O FIES é um programa que foi criado pelo governo para ajudar os estudantes a diminuir a mensalidade da sua faculdade particular. Digamos que é um empréstimo que o estudante faz que ele irá pagá-lo apenas quanto ele terminar a sua faculdade.

fies-resultado

Como o FIES 2018 funciona

O estudante deve preencher algumas informações pelo site mesmo, e se por acaso ele for aprovado, terá um tempo pra confirmar dados, e assinar o contrato no banco, durante a faculdade o aluno só deverá pagar os juros em parcelas em cada trimestre, e quando ele vier a se formar ele começara a pagar a divida que será paga em várias parcelas em vários anos.

Desde de quando este programa foi criado ele já passou por muitas mudanças, então antes de começar a fazer qualquer coisa o candidato deve confirmar se ele se encaixa nas normas do programa.

Quem pode participar do FIES 2018

Poderá fazer o FIES quem realizou o ENEM a partir da edição de 2010 e teve a média de 450 pontos, e uma nota que seja maior que zero na redação.

O programa também tem uma norma de renda mínima, ou seja o salário da família deve ser 3 salários-mínimos, por pessoa e o estudante deve estar matriculado em algum outro curso, e ele não poderá já ter sido beneficiado por este programa.

fies

E quem participar do próximo que será em 2018 poderá ter três ou cinco salário mínimos por pessoa.

Não são todas as faculdades que participam deste programa, para participar deste programa o curso precisa ser: de um nível superior, não pode ser uma faculdade a distância, e ter tudo o que o FIES pede.

Vale a pena Fazer o FIES 2018?

O candidato terá duas vantagens os juros para ele será bem mais baixo, e ele só precisará pagar toda essa divida depois que terminar a sua formação.

Resultados FIES 2018

Ele é sempre postado no site, então quem participou deve estar sempre acompanhando para ver se saiu o resultado, e isto fica em responsabilidade do candidato de estar sempre de olho no site indicado, e quem é selecionado, de acordo com número de vagas de seu curso serão chamados em uma chamada única e os outros que sobrarem ficaram na lista de espera do FIES 2018.

Critérios de desempate

Eles avaliam quem obteve maior nota na redação, uma grande nota na prova de linguagem, maior nota em matemática também conta para o desempate, e maior nota em ciências da natureza e humana.

resultado-fies

O que é a nota de corte do FIES 2018

A nota de corte é a nota mínima, se o candidato tirar menos que ela não será selecionado, mas se ele conseguir atingir a nota de corte, vai poder ser selecionado de acordo com o número de vagas e com o curso que ele vai concorrer, essas notas são consideradas apenas para quem não tem curso superior, ou que esteja apto a realizar o programa do FIES.

FIES 2018 Inscrição

Depois de realizar as inscrições, o candidato pode mudar o curso escolhido quantas vezes forem necessárias mas somente até o fechamento do prazo das inscrições, a inscrição que será valida será a última que o candidato deu sua confirmação. Para fazer a inscrição e conferir o resultado acesse o site www.fies.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *