Resultado Auxílio Doença INSS 2018

Auxílio Doença INSS 2018 Resultado

Se você possui alguma doença grave ou por causa de um acidente de trabalho você se tornou incapacidade de trabalhar saiba agora que o auxílio doença foi feito para você, uma vez que o auxílio doença é um beneficio oferecido para todo aquele que não possuem capacidade física ou mental de se manterem no emprego por causa de alguma doença ou acidente.

resultado-auxilio-doenca-inss

Consulta Resultado Benefício Previdência Social

Para você ter acesso ao auxílio doença do INSS você vai precisar imprimir o papel gerado no sistema levando ele até uma agencia do INSS, é claro que o papel em questão deve está assinado e carimbado por sua empresa, caso você esteja trabalhando.

Sendo que esse pedido deverá ter uma prorrogação, o prazo dado para a solicitação é de até 15 (quinze) dias, se você por algum motivo acabar perdendo o prazo você deve solicitar um recuso para resolver essa situação, isso deve ser feito num prazo de até 30 (trinta) dias a parti da dada que foi tomada a decisão.

Resultado Perícia Auxílio Doença INSS

Se você busca o resultado do seu auxílio doença pelo INSS saiba que você só vai precisar entrar no site oficial da Previdência Social e procurar na página inicial por “serviços do INSS”, clicando nessa aba você deve procurar a que está escrita “auxílio-doença”.

auxilio-doenca-previdencia-social-resultado

Uma vez clicando ali você será levado a uma página a onde terá três opções, a de “agendar novo”, “agendar prorrogação” e “resultado do requerimento de auxílio-doença”. Clicando nesta última e esperando alguns segundos.

Você será levado a uma nova página a onde deverá informar o número de seu benefício, ou o número de seu requerimento – colocando no campo apenas os números, traços e sinalizações ficarão de fora -, também deverá incluir a sua data de nascimento – informando primeiro o dia, depois o mês e então o ano, sendo que serão dois dígitos no mês e quatro no do ano -, você terá também que informar o seu nome completo, isso é sem abreviações e por último deve informar seu número de CPF, sendo necessário apenas informar os números, não necessitando dos traços e pontos.

Por fim para concluir sua consulta ao resultado do auxílio doença do INSS você deve digitar no campo pedido o código de verificação que irá aparecer para você, lembrando que esse código é gerado aleatoriamente, isso significa que não será necessário que você o anote ou guarde, uma vez que em cada visita será um código diferente.

resultado-pericia-medica-auxilio-doenca-inss

Com todas as informações devidamente preenchidas, você terá acesso ao resultado do auxílio doença do INSS, você também pode salvar e imprimir seu resultado do auxilio doença do INSS 2018.

Lembrando que o resultado do auxílio doença do INSS apenas estará disponível após 21h horas depois da perícia médica ter sido concluída, ou seja, num tempo menor do que 24h você poderá saber se seu requerimento ao auxilio doença pelo INSS terá um resultado.

Não se esqueça de que se ficar com alguma duvida você pode entrar em contando com a Central de Atendimento do INSS, o telefone disponibilizado é 135, sua ligação poderá ser atendida de segunda a sábado, o horário é de 7h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *